Sarau do Saci comemora 12 anos em novembro

 Publicado por Nosso Quintal    31 de outubro de 2019.

Sarau do Saci comemora 12 anos no dia 9 de novembro com programação durante todo o dia no Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos (Ceeja), situado na rua 24 de dezembro, 162, no centro de Marília.

No sábado, data do evento, diversas atividades culturais serão realizadas nos três períodos (manhã, tarde e noite). As atrações ainda não foram divulgadas pela organização.

Nesta edição a escritora brasileira Carolina Maria de Jesus (1914-1977) será homenageada, conhecida por seu livro “Quarto de Despejo: Diário de Uma Favelada”, publicado em 1960.

Carolina de Jesus foi uma das primeiras escritoras negras do Brasil e é considerada uma das mais importantes escritoras do país

Carolina Maria de Jesus nasceu em Sacramento no dia 14 de março de 1914 (Foto: Agência Brasil)

Rodas de conversa no Ceeja antecedem o Sarau do Saci. Os assuntos também serão divulgados no evento [Clique aqui]. O Nosso Quintal acompanha as novidades do Sarau do Saci e divulgará quando a programação for revelada.

Retrospecto

O Sarau do Saci teve início em escolas públicas como “Sebastião Mônaco” e “Amélia Lopes”. Muitas edições foram realizadas na Feira Noturna Pôr do Sol, na praça das Bandeiras, no Auditório Octávio Lignelli e na antiga Oficina Cultural Tarsila do Amaral.

Ao longo dos anos ampliou e abriu espaço para manifestações da diversidade cultural brasileira de Marília e região. Em 2017, o Sarau voltou a ser realizado na escola CEEJA Professora Sebastiana Ulian Pessine, como já aconteceu em 2012, 2013 e 2018. 

Nosso Quintal
 
Portal de notícias sobre cultura e iniciativas realizadas em Marília e região.
Outros Artigos
Feito com ❤️ por Sala 33