Saiba os serviços oferecidos pelo Nosso Quintal em 2021

 Publicado por Brunno Alexandre    20 de janeiro de 2021.

Criamos, Produzimos e Compartilhamos.

Com seis anos de atuação, o Nosso Quintal atua desde 2014 como coletivo cultural que tinha como desafio realizar eventos de música autoral e ser um portal de notícias focado no setor cultural. Agora, em 2021, o coletivo cultural renasce como empresa e torna-se uma Produtora Criativa, composta por cinco colaboradores.  

A equipe é formada pelo jornalista e produtor cultural Brunno Alexandre e o especialista em economia criativa Ian Gigliotti, sócios do Nosso Quintal, e pela equipe operacional: o sociólogo Lucas Pessoa, o advogado Guilherme Saldanha e o produtor de conteúdo Filipe Bellinaso.

O Nosso Quintal se reestruturou para disponibilizar o melhor dos serviços para empresas e pessoas físicas, entidades e associações, oferecendo assessoria de comunicação e distribuição de conteúdo em plataformas de streaming (Spotify, Deezer, YouTube e Twitch), produtora de vídeo (Institucional, videoclipes, Podcasts e conteúdo para canais no Youtube), auxilio na escrita de projetos culturais em leis estaduais (ProAC) e federal (Lei de Incentivo à Cultura) e um novo serviço que inovará os segmentos culturais:  assistência e disputa de licitações por empresas do segmento criativo.

Em 2020, o trabalho de gestão, auxílio e assistência a projetos de terceiros resultou em mais de 100 mil reais em recursos para parceiros e clientes no desenvolvimento de seus projetos e iniciativas. Um dos cases trata-se da Sala 33, empresa de tecnologia e economia criativa, que disputou uma licitação do Museu de Paleontologia de Marília.

Os profissionais foram contratados para desenvolver um projeto de realidade virtual e aumentada, avaliado em R$ 82,8 mil. Todo processo licitatório, assim como planejamento estratégico, foi conduzido pelo Nosso Quintal.

Agenda 2021

O Plano de Trabalho de 2021 envolve dois grandes desafios em sua agenda. O Nosso Quintal realizará o Festival de Economia Criativa Velho Oeste, que mobilizará 51 municípios da Região Administrativa de Marília,e na produção de conteúdo do projeto Bolachada, focada no universo do vinil e na música brasileira.  No total, foram captados R$ 215 mil em recursos para as duas ações que serão reinvestidos em toda a cadeia produtiva do Centro Oeste Paulista.

Faça Parte!

Uma das premissas do Nosso Quintal é o bom relacionamento com os clientes. Em 2020 estivemos focados em auxiliar projetos culturais a se desenvolverem. Durante o ano, foram atendidos diversas ações, como o coletivo fotográfico Relatos de Uma Pandemia, a slammer Bruna Motta, o músico Leonardo Celeghini, o cantor Samuca Klaf, a ferramenta Termômetro Criativo e o estúdio musical Country Side Records.

Precisa de uma produção de vídeo? Assessoria de imprensa para seu projeto? Ampliar a divulgação do seu produto, pensar na estratégica de lançamento do seu disco ou suas produções? Escrita de projetos culturais? Participar de licitações? Faça parte do quadro de parceiros.

Brunno Alexandre

Nosso Quintal

(14) 99781-6578

Avatar
 
Jornalista, produtor cultural e criador do Nosso Quintal
Outros Artigos
Feito com ❤️ por Sala 33