Projeto Mulheres do Bronks 360° recebe doações de livros da Biblioteca

 Publicado por Nosso Quintal    10 de agosto de 2020.

As lideranças comunitárias da comunidade do Bronks do bairro Jardim Bandeirantes visitaram a Biblioteca Municipal, equipamento público administrado pela Secretaria Municipal da Cultura, e firmaram a parceria de extensão da Biblioteca para projeto “Geladoteca Infantil”, para as crianças da comunidade se ocuparem na leitura, durante a pandemia.

A Organização Mulheres do Bronks 360° é um coletivo formado por Janaína Silva, Lúcia Helena de Brito, Mayara Santos Silva e Bruna Fernanda Leal Santana, mulheres moradoras da favela do Bronks, mães, desempregadas e trabalhadoras que realizam diversas ações desde início da pandemia em parcerias com entidades para minimizar o impacto da pandemia.

De dentro da comunidade seguiram exemplos de diversas periferias no Brasil, que se organizaram para contribuírem no combate à fome e à miséria aprofundadas na pandemia.

Segundo Janaína Silva, “o Projeto Geladoteca é uma iniciativa do Mulheres do Bronks 360° em parceria com a Secretaria da Cultura através da Biblioteca Municipal. A proposta é adaptar geladeiras que seriam descartadas no meio ambiente e agora serão ocupadas por livros infantis e ficarão expostas nos corredores da comunidade ou na rua. Em alguns dias haverá contação de história na comunidade, seguindo os protocolos de distanciamento e uso de máscaras. É uma forma de incentivar as crianças à leitura e se ocuparem na pandemia com informações e conteúdo literário e poético, pois a comunidade merece e necessita de amparo do poder público principalmente neste momento de pandemia, assim temos nos organizado e buscado parcerias para não sermos esquecidos”.

A principal recomendação das autoridades de saúde para frear o contágio do coronavírus é manter o distanciamento social para evitar aglomerações. Assim, um dos setores mais afetados, por causa dos cancelamentos dos eventos e festas, foi a área cultural.

Para mais informações entrem em contato com Janaína pelo telefone(14) 99773-7107 ou através da página no Facebook: Mulheres do Bronks 360º.

Nosso Quintal
 
Portal de notícias sobre cultura e iniciativas realizadas em Marília e região.
Outros Artigos
Feito com ❤️ por Sala 33