Oficina de Teatro de Rua está com inscrições abertas em Marília

 Publicado por Nosso Quintal    15 de julho de 2019.

Na próxima quarta-feira (17), em mais uma série de parcerias com a Poiesis (Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo) Organização Social de Cultura, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, traz ao município a Oficina de Teatro de Rua: “Brincante na Rua”.

Com o objetivo de provocar, sensibilizar e interagir na rua, a oficina traz treinamentos e jogos de expressão e expansão corporal, relacionando-os com a arquitetura dos espaços, texturas e climas. O público alvo são jovens com interesse em teatro de rua, com ou sem experiência, acima de 16 anos de idade.

A oficina será realizada em duas etapas. No período da manhã, o encontro terá como mote exercícios de expansão corporal, a partir de cinco princípios: foco, abrir, fechar, deslocamento e pausa.

Serão desenvolvidos jogos como bastão, triangulação, exercícios de atenção, improviso com objetos, dilatação das expressões e ações, permeados por questões acerca da atuação da/o artista de rua e como a sociedade o reconhece.

No período da tarde, ao final da oficina, será desenvolvido um jogo coletivo, em espaço aberto (praça pública) criado pelas/os participantes, contendo elementos dos jogos e/ou exercícios vividos no encontro, com o intuito de realizar uma avaliação prática, mediada por todas/os, sobre o processo.

A oficina é gratuita e será ministrada por Marcelo Roya, ator e artista circense com várias peças no currículo e experiência em acrobacia, malabares, palhaço, perna-de-pau e pirofagia.

A oficina acontecerá dia 17 de agosto, das 9h às 18h, na Casa de Cultura “Cristovam Ruiz Pereira”, localizada na Av. Santo Antônio, nº 136.  Serão disponibilizadas 25 vagas e as inscrições irão até o dia 16 de agosto em horário comercial.

Para se inscrever basta comparecer na Secretaria da Cultura, localizada na rua Lupércio Garrido, 44, munido de RG e preencher a ficha de inscrição. Outras informações podem ser obtidas por telefone (14) 3402-6600.

Nosso Quintal
 
Portal de notícias sobre cultura e iniciativas realizadas em Marília e região.
Outros Artigos
Desenvolvido por