Mariliense lança DVD com Alceu Valença, Geraldo Azevedo e João Bosco

 Publicado por Nosso Quintal    7 de novembro de 2019.

O mariliense Sérgio Ricardo, de 83 anos, faz show do lançamento do DVD “Cinema na música de Sérgio Ricardo” com presenças especiais de Dori Caymmi, Alceu Valença, João Bosco e Geraldo Azevedo no Rio de Janeiro.

Editado pela gravadora Biscoito Fino, o DVD exibe o show criado em 2017 com as músicas que o artista compôs para cinema.

Captado em 2 de outubro de 2018, em apresentação em teatro da cidade fluminense de Niterói (RJ), o show também está sendo perpetuado em CD com o mesmo repertório, formado por 24 músicas dispostas em ordem cronológica nos 16 números do roteiro.

Alguns convidados ilustres também entram em cena. Saudado pelo anfitrião ao som de João Valentão (1953), Dori Caymmi canta “Barravento (1964)”. Alceu Valença reativa a veia de cantador nordestino para ecoar a “Canção do espantalho (1974)” e o “Tema da posse (Noite de luar)”, composições da trilha sonora de “A noite do espantalho, filme de Ricardo no qual o artista pernambuco atuou como ator e cantor.

Geraldo Azevedo (diretor musical e intérprete de temas da trilha original desse filme de 1974) e João Bosco – convidado do politizado samba “Zelão (1960)”, composição dissociada do cinema de Sérgio Ricardo, mas incluída no roteiro pela relevância na carreira musical do artista – também entram em cena para ajudar a montar a retrospectiva da engajada trilha sonora da vida de Sérgio Ricardo.

Sérgio Ricardo é referência na música e no cinema (Foto: Divulgação)
Nosso Quintal
 
Portal de notícias sobre cultura e iniciativas realizadas em Marília e região.
Outros Artigos
Desenvolvido por