Marília recebe Jornada de Gestão Cultural

 Publicado por Nosso Quintal    11 de outubro de 2019.

Elaboração e avaliação de projetos culturais, captação de recursos, planejamento, comunicação e marketing são alguns dos temas abordados na primeira edição da Jornada de Gestão Cultural, que acontece no dia 23 de novembro (sábado), na Biblioteca Municipal de Marília.

Voltado para dirigentes culturais, produtores, artistas, professores e pesquisadores, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas online [Clique aqui].

Realizado em parceria com municípios-sede, o Ciclo de Gestão Cultural integra as atividades das Oficinas Culturais, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis.

São 65 vagas gratuitas para três palestras com os temas: Sustentabilidade e Gestão de Negócios Culturais, Presente e Futuro de Políticas Públicas de Cultura e Mentoria de Projetos Culturais.

Para outras informações, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultural pelo (14) 3402-6600. A Biblioteca Municipal está localizada na rua São Luiz, 1295, no centro de Marília.

Sobre Poiesis

Instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Programação

Sustentabilidade e Gestão de Negócios Culturais com Erick Krulikowski (9h às 10h)

Palestra Um dos principais desafios na economia da cultura é desenvolver uma visão empreendedora que permita a construção de ações mais sustentáveis, unindo propostas artísticas e culturais potentes a uma visão de negócios adequada. Nesta palestra, serão discutidos quais perfis e habilidades são necessários para um empreendimento criativo, considerando posicionamento e diferencial de mercado no contexto atual.

30 vagas | Inscrições até 20/11 | Seleção: primeiros inscritos

Para se inscrever, [Clique aqui]

Inti Queiroz é produtora cultural, linguista, filologa e pesquisadora de cultura. Doutoranda na FFLCH – USP. Docente de cursos de produção cultural (Foto: Divulgação)

Presente e Futuro de Políticas Públicas de Cultura com Inti Queiroz (10h às 12h30 e 14h às 18h)

Workshop Inti Queiroz reflete sobre o atual contexto da Cultura no Brasil e no Estado de São Paulo. Por meio da abordagem de um amplo panorama, apresenta histórico, perspectivas, programas, leis de incentivo, editais e tendências sobre políticas culturais estruturantes.

30 vagas | Inscrições até 20/11 | Seleção: primeiros inscritos

Para se inscrever, [Clique aqui]

Mentoria de Projetos Culturais com Erick Krulikowski (10h às 12h30 e 14h às 18h)

A partir da imersão no projeto do realizador cultural selecionado, a mentoria tem como objetivo analisar as principais questões que impactam seu negócio criativo, como qual a demanda ou oportunidade que justifica a ação, a proposta de valor e o público-alvo, oferecendo soluções práticas e buscando identificar produtos e serviços que possam trazer maior sustentabilidade para a ação.

5 vagas | Inscrições até 1/11 | Seleção: análise da ficha de inscrição

Para se inscrever, [Clique aqui]

Nosso Quintal
 
Portal de notícias sobre cultura e iniciativas realizadas em Marília e região.
Outros Artigos
Desenvolvido por