Marília inicia cadastramento de artistas e espaços culturais

 Publicado por Nosso Quintal    14 de julho de 2020.

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, divulga chamamento público para cadastro de artistas, grupos, bandas, coletivos culturais, profissionais de arte e cultura, trabalhadores da cultura e espaços culturais do município.

 “O cadastramento é gratuito e ficará aberto a partir de hoje (14), pelo período de 50 dias (até 31 de agosto), mas ressaltamos a urgência do preenchimento para aqueles que desejarem e estiverem dentro dos requisitos para receberem auxílio emergencial ou subsídios para manutenção de espaços, como prevê a Lei (Aldir Blanc) para o setor”, enfatizou o Secretário da Cultura, André Gomes.

Saiba tudo sobre a Lei Aldir Blanc (Confira a matéria do Nosso Quintal). O cadastro deve ser feito via formulário disponível (Clique aqui) estará aberto para artistas e demais profissionais do setor cultural, espaços culturais, grupos, instituições e coletivos culturais, pessoas físicas ou jurídicas. Podem se cadastrar exclusivamente os residentes/sediados no município de Marília, que desenvolvam suas atividades nos segmentos de arte e cultura.

O formulário vai reunir informações sobre as atividades culturais no município, de artistas, técnicos, de espaços culturais de todos os segmentos culturais e atende às especificações da Lei Aldir Blanc que dispõe sobre as ações emergenciais voltadas ao setor cultural a serem adotadas durante a pandemia do Covid-19.

Já sancionada pela presidência da república, a Lei 14.017/2020 ainda depende de regulamentação pelo governo federal com diretrizes para execução das ações. “Enquanto aguardamos a regulamentação, daremos início ao cadastro como forma de agilizar o mapeamento e solicitações dos profissionais da cultura e dos espaços de cultura que poderão ter acesso aos recursos da Lei Aldir Blanc”, explicou o Secretário da Cultura, André Gomes.

O município vem divulgando nos canais oficiais da Prefeitura de Marília as notícias relativas à Lei Aldir Blanc, bem como o Conselho Municipal de Cultura, promovendo reuniões com representantes de diversos segmentos culturais informando sobre a Lei com vista a um melhor aproveitamento dos recursos pela cadeia produtiva da cultura.

“A participação de todos, preenchendo o formulário, não só será importante para ter acesso aos desdobramentos da Lei, mas também para melhorar e promover futuras atividades culturais realizadas pelo município”, disse o Presidente do Conselho de Cultura, Antônio Primo.

Informações: Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Cultura pelo e-mail: sc@marilia.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3402-6600 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h).

Nosso Quintal
 
Portal de notícias sobre cultura e iniciativas realizadas em Marília e região.
Outros Artigos
Feito com ❤️ por Sala 33