Festival Gastronômico ‘Feito em SP’ divulga selecionados e convida população de Marília

 Publicado por Nosso Quintal    7 de outubro de 2019.

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, divulgou nesta segunda-feira (7), os restaurantes e produtores classificados no “Festival Feito em SP”. Evento de gastronomia acontece quinta-feira (10) no Sest/Senat, na zona sul da cidade, das 17h às 22h.

Realizado por etapas, nas 15 cidades selecionadas, o concurso elegerá os pratos e produtos típicos mais saborosos de São Paulo. A competição faz parte da SP Gastronomia, o maior festival do país, com mais de 200 atividades em todo o Estado de São Paulo.

Estrutura moderna cativou público em outras etapas do Festival Gastronômico (Foto: Divulgação)

Além das delícias, o evento em Marília também contará com aula técnica da chef Tanea Romão, palestra e show. A grande final acontece no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro, em São Paulo.

Para a etapa regional mariliense, entre os inscritos, foram selecionados os pratos Filé à Parmegiana Vegano (Mesa Veggie Bar e Restaurante – Marília), Costelinha ao Molho Barbecue (restaurante Dom Mantelli – Marília), Raviolli de Tambaqui com Costelinha de Pacu no Sous-Vide (Gregori – Paraguaçu Paulista) e Chocolove (Café do Lado – Marília).

Entre os produtos, os quatro classificados foram: Queijo Mozzarella Bola Flor da Ju (Queijaria Flor da Ju – Marília), Café Le Verdon Avelã (Café Le Verdon – Marília), Queijo Meia Cura de Azeitona (Sítio Horizonte Azul – Marília) e Creme de cacau 0% açúcar, 0% lactose (Gobeche Chocolates – Santa Cruz do Rio Pardo).

Tudo Pronto

O secretário municipal Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento) destaca a oportunidade. “É um evento que fomenta a economia da cidade e gera uma vitrine para o setor produtivo da gastronomia. É ideal para a família, para as pessoas que querem saborear um prato diferenciado, por um preço acessível. Convidamos toda a cidade a participar”, convidou o secretário.

A estrutura física é ampla e moderna, tudo disponibilizado ao munícipio pelo governo do Estado. Para o governador João Doria, “o programa está diretamente vinculado à geração de empregos, de oportunidades e apoio ao empreendedorismo que é a atividade da gastronomia na economia criativa”.

Grande público é esperado em Marília nesta quinta-feira (10) (Foto: Divulgação)

O prefeito Daniel Alonso vê valorização. “Temos um número imenso de pessoas que empreendem no setor de alimentação em Marília. Será uma importante oportunidade para expor produtos, fazer negócios e ainda participar do concurso, com o reconhecimento dos melhores especialistas do Estado”, disse o chefe do Executivo.

Participe!

A entrada é franca, bem como a participação nas aulas. Os portões do Sest/Senat estarão abertos às 17h para venda dos pratos e produtos (com valores entre R$ 15 e R$ 25 – quatro restaurantes e quatro produtores selecionados).

Diversos restaurantes vão participar da iniciativa (Foto: Divulgação)

Programação

17h00 – Dj Turn X e Mitsuname

17h30 – Aula técnica com Cláudio Hagime Funai, diretor regional de desenvolvimento rural da secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento:

“Produção sustentável de alimentos, mercado consumidor e alimentação segura”

18h30 – Aula show com a chef de cozinha Tânea Romão.

20h00 – Show de música popular brasileira com Niltinho Ribeiro

20h45 – Anúncio dos vencedores

22h00 – Término do evento

Nosso Quintal
 
Portal de notícias sobre cultura e iniciativas realizadas em Marília e região.
Outros Artigos
Desenvolvido por