Festival gastronômico de SP aprova estrutura do Sest/Senat

 Publicado por Nosso Quintal    24 de setembro de 2019.

Acompanhado do secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, a equipe responsável pela infraestrutura do Festival Gastronômico “Feito em SP” inspecionou e aprovou o espaço do Sest/Senat para realização do evento. As inscrições dos interessados em participar terminam nesta terça-feira (24).

O concurso gastronômico acontece no dia 10 de outubro, das 17h às 22h, no Sest/Senat e vai eleger os mais saborosos pratos e produtos típicos de Marília e região. Além das delícias, o evento também contará com aula técnica da chef Tanea Romão, palestra e show. A grande final será no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro.

A iniciativa é da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Marília.

“O Estado tem uma empresa contratada para montar a estrutura do evento, com todos os recursos necessários para os participantes (do concurso) e o público que irá conferir as novidades gastronômicas. Nenhuma surpresa. O Sest/Senat tem uma estrutura excelente, que orgulha a todos nós marilienses”, disse Nelson Mora.

Equipe do festival gastronômico de SP aprovou estrutura em Marília (Foto: Divulgação)

Entenda e Participe

Os restaurantes e produtores (doces, salgados, embutidos, queijos, entre outros) devem se inscrever exclusivamente pelo site [Clique aqui], local que também dá acesso ao regulamento da competição – as inscrições têm que ser feitas até esta terça-feira, dia 24.

Uma comissão avaliadora escolherá quatro produtos e quatro pratos, que se apresentarão no dia 10 de outubro no Sest/Senat, onde deverão levar no mínimo 300 porções pré-preparadas para venda a preços entre R$ 15 e R$ 25 e mais sete pequenas porções para degustação da comissão técnica. Neste mesmo dia, os jurados escolherão dois produtos e dois pratos que participarão da final em São Paulo.

Toda a infraestrutura será providenciada pela organização do Festival, ficando a cargo dos selecionados levarem os insumos, utensílios e descartáveis.

Mapa de eventos

A conquista foi destacada pelo prefeito Daniel Alonso, que atribui a seleção da cidade pelo potencial e o desenvolvimento já conquistado no setor, aliado à boa relação entre a Prefeitura de Marília e o governo paulista.

“Temos um número imenso de pessoas que empreendem no setor de alimentação em Marília. Será uma importante oportunidade para expor produtos, fazer negócios e ainda participar do concurso, com o reconhecimento dos melhores especialistas do Estado”, disse o chefe do Executivo.

O governador de São Paulo, João Doria, disse que “o programa está diretamente vinculado à geração de empregos, de oportunidades e apoio ao empreendedorismo que é a atividade da gastronomia na economia criativa”.

Para o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, “um dos motivos da escolha de Marília é a riquíssima gastronomia que temos na cidade, com excelentes produtos e estabelecimentos”.

Nosso Quintal
 
Portal de notícias sobre cultura e iniciativas realizadas em Marília e região.
Outros Artigos
Desenvolvido por