Exposição Flore (Ser) está disponível para público até o dia 30

 Publicado por Nosso Quintal    8 de outubro de 2019.

A exposição fotográfica “Flore (Ser)” está disponível para o público até o dia 30 de outubro na Biblioteca Municipal, na rua São Luiz, 1295, no centro de Marília. Iniciativa foi desenvolvida pelo fotografo Wellington Oliveira dos Santos, conhecido como Índio, e a artesã Mary Kaneji.

Os artistas desenvolveram um ensaio fotográfico trazendo sensibilidade através da imagem, voltado a importância da prevenção ao câncer de mama. Eles trazem toda feminilidade em flores de tecido para compor uma série de fotografias.

Wellington Oliveira dos Santos, o Índio, na exposição Flore (Ser) (Foto: Índio)

Índio é um fotografo mariliense com mais de dez anos de experiência e já trabalhou em diversas exposições na cidade. O último trabalho foi “Os Invisíveis”, que conta a história do dia a dia de moradores de rua, artistas, nômades, através da junção de foto e poesias.  

Mary Kaneji é uma artista têxtil que tem mergulhado no mundo da utilização de resíduos da indústria têxtil. “Fiquei especialmente animada por se tratar de um trabalho especial que aborda uma questão tão relevante sob o foco do feminino”, disse.

Trabalho foi desenvolvido por Índio e Mary Kaneji (Foto: Índio)

O projeto é em parceria com o Outubro Rosa, uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Mulheres foram convidadas para compor o ensaio (Foto: Índio)

O horário de funcionamento da Biblioteca Municipal é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Sem nenhum custo para a visita. Para outras informações, basta entrar em contato pelo (14) 3454-7434.

Mary Kaneky produziu flores de tecido para compor série de fotografias (Foto: Índio)

Retrospecto

Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população, no controle do Câncer de Mama a data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar, informações sobre o Câncer de Mama e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir a redução da mortalidade.

Nosso Quintal
 
Portal de notícias sobre cultura e iniciativas realizadas em Marília e região.
Outros Artigos
Desenvolvido por