Exposição de Orquídeas em Marília começa nesta semana

 Publicado por Nosso Quintal    4 de novembro de 2019.

Exposição de Orquídeas em Marília inicia a partir de sexta-feira (8) e segue até domingo com entrada gratuita no Espaço Cultural “Ezequiel Bambini”, na região central de Marília. A entrada é gratuita.

Cerca de seis mil plantas estarão à venda em evento que deve receber em média cinco mil pessoas. A população poderá adquirir orquídeas a partir de R$ 10 e orquídeas floridas com um preço especial.

Já é 6ª edição da Exposição de Orquídeas em Marília, que é realizada pela Associação Orquidófilos de Marília (Asom), com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Neste ano, a Exposição de Artesanatos do Grupo “Feito a Mão” estará presente durante todos os dias do evento, com aproximadamente 20 bancas de artesanatos variados.

De acordo com o presidente da associação, Luiz Carlos Albieri, “a mostra tem o objetivo de divulgar a associação que hoje conta com 20 associados e que está à disposição da população para quem quiser conhecer. A Associação dos Orquidófilos fica na rua Santa Helena, 1.400, dentro do Bosque Municipal.”

Dendrobiuns Thyrsiflorum é um dos destaques da exposição (Foto: Reprodução Web)

Entre os destaques desta edição estão os Dendrobiuns Thyrsiflorum (que é época desta espécie ) – espécie com flores diversas, com grande variedade de cores – e as Cattleyas que chamam a atenção por ser uma planta grande e perfumada.

Outro destaque da exposição são as orquídeas aéreas, conhecidas como Vandas, pois chamam atenção por não precisarem ficar plantadas em vasos.

SERVIÇO

6ª Exposição de Orquídeas da Primavera

Com participação da Exposição de Artesanato do Grupo “Feito à Mão”

Dias 8 e 9 (sexta-feira e sábado) das 8h às 20h

Dia 10 (domingo) das 8h às 17h

Entrada Gratuita

Nosso Quintal
 
Portal de notícias sobre cultura e iniciativas realizadas em Marília e região.
Outros Artigos
Desenvolvido por