Exposição ‘Cavalo de Lata: Condição Humana’ estreia neste sábado

 Publicado por Nosso Quintal    22 de novembro de 2019.

A exposição fotográfica “Cavalo de Lata: Condição Humana”, de Marcelo Sampaio, estreia neste sábado (23), às 20h, na Santa Amora, situado na rua das Turquesas, 344, no Jardim Maria Izabel, zona Leste de Marília.  

São 11 retratos em preto e branco que retratam a figura humana e social de catadores em seu ambiente de trabalho. Conforme o produtor Rodrigo Más, a exposição busca trazer o drama, a precariedade e a condição socioambiental dos catadores de recicláveis de Marília.

Retratos foram realizados com catadores de Marília (Foto: Marcelo Sampaio)

O trabalho foi registrado pelo sociólogo e artista Marcelo Sampaio. Em entrevista ao Nosso Quintal, ele revelou detalhes do processo de realização da exposição.

“Os coletores fazem um trabalho muito útil ecologicamente e economicamente na cidade, porém não possuem direitos e também não são reconhecidos como trabalhadores e cidadãos em suas atividades”, disse.

Exposição estará disponível até dezembro; entrada é gratuita (Foto: Marcelo Sampaio)

“A perspectiva é de retratá-los nas ruas, no contexto da paisagem urbana e no exercício de seu trabalho. Fotografá-los em sua dignidade. Os coletores falaram mais de suas vidas e dramas pessoais”, destaca o fotógrafo.

A exposição tem início no próximo dia 23, às 20 horas. E permanecerá até o mês de dezembro. O horário de visitação será das 9h às 17h30, sempre com entrada franca.

Fotógrafo Marcelo Sampaio durante o registro dos retratos (Foto: Divulgação)
Nosso Quintal
 
Portal de notícias sobre cultura e iniciativas realizadas em Marília e região.
Outros Artigos
Desenvolvido por