Biblioteca Digital tem cerca de 15 mil acessos em menos de um mês

 Publicado por Nosso Quintal    20 de janeiro de 2021.

A Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, contam desde 15 de dezembro de 2020 com um plataforma on-line com mais de mil livros de diversos gêneros, que pode ser acessada gratuitamente.

No total, a BSP Digital, como é chamada, já obteve 14.818 mil visitas de associados. Entre as obras mais emprestadas neste período estão clássicos como “O Alienista”, “Dom Casmurro” e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis; “A Odisseia”, de Homero; “Os Três Mosqueteiros”, de Alexandre Dumas; “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Caroll, “Cordéis Divertidos”, de Varneci Nascimento; “O dia de Chu”, de Neil Gaiman; “A Filosofia Explica Grandes Questões da Humanidade”, de Clóvis de Barros Filho; “Jodie e O Livro da Rosa”, de Julie Hodgson; e “Outsider”, de Stephen King.

Quem quiser se tornar sócio das bibliotecas pode se cadastrar diretamente nos sites de cada uma das unidades – bsp.org.br/cadastro-online/ e bvl.org.br/cadastro-online/.  Para isso, basta ter em mãos o número do documento de identidade, endereço, e-mail e telefone. Apenas será necessário escolher uma senha para acesso aos serviços digitais.  A plataforma  é operada pela Odilo, uma das maiores empresas de conhecimento e educação do mundo.

Os sócios também podem fazer empréstimos e reserva de livros físicos, de até duas obras por 15 dias, além de   sugestões de compras para o acervo. A modalidade dá acesso, também, à  Tocalivros, que oferece centenas de audiolivros.

A BSP e a BVL são equipamentos geridos pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil. 

Nosso Quintal
 
Portal de notícias sobre cultura e iniciativas realizadas em Marília e região.
Outros Artigos
Feito com ❤️ por Sala 33