Bailarina de Marília busca apoio para dançar em Festival na Itália

 Publicado por Nosso Quintal    11 de outubro de 2019.

Entre os dias 20 e 22 de setembro a Escola Técnica de Dança Ballet Jovem de Marília participou do Soul Dance Festival de Dança de Echaporã e recebeu diversas premiações como 1° lugar variação masculina de repertório avançado, 1° lugar duo jazz avançado, 2° solo jazz avançado, 2° lugar solo contemporâneo avançado, 2° lugar trio jazz amador II e 3° lugar variação feminina amador I.

O Festival contou com uma banca de jurados composta por Zeca Rodrigues, diretor da Cia de Dança de Cubatão, José Luís Sihea e Alex Lima, representante sul americano do Livorno in Danza.

A aluna Milena Fonseca além de ter sido premiada em sua categoria recebeu ainda uma vaga para o Festival “Livorno in Danza”, que acontece em fevereiro de 2020 em Livorno na Itália.

Será a 2ª vez em 8 anos de escola que a escola irá dança em palcos internacionais, sendo que a primeira participação aconteceu em 2015 quando Clarissa Prado Rodrigues e Jonas Rodrigues foram selecionados para final do Dance Star em Porec na Croácia.

Segundo Clarissa Prado Rodrigues, diretora da Escola de Dança Ballet Jovem, “a participação em festivais internacionais é muito importante, pois além de representar a cidade de Marília em outro país mostrando o trabalho de qualidade que é realizado dentro da escola, também conta a experiência de participar de aulas com professores internacionais e oportunidade de receber bolsas de estudos e contratos para cia de dança também sendo uma forma de seguir uma carreira profissional na dança”.

Para essa participação o Ballet Jovem de Marília está realizando diversas campanhas para levantar fundos para a viagem como a venda de pizzas e doces e arrecadação de doações online [Clique aqui].

Parte da verba arrecadada no espetáculo de Dom Quixote no dia 17 de novembro no Teatro Municipal às 17h também será destinada à campanha, que também conta com apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

Interessados em ajudar podem entrar em contato via Whatsapp (14) 99850-5868 ou pelas redes sociais do Ballet Jovem de Marília.

Nosso Quintal
 
Portal de notícias sobre cultura e iniciativas realizadas em Marília e região.
Outros Artigos
Desenvolvido por