Midwest Discos realiza quarta edição de pocketshows

 Publicado por Nosso Quintal    19 de agosto de 2019.

A Midwest Discos realizou no último sábado (17) mais uma edição da session musical com Paulo Argollo e Rodrigo Mendonça na região central de Marília. Evento ocorreu na sede da loja na Rua Lima e Costa, 270, e reuniu colecionadores de vinis e amantes de música.

Foi a quarta edição da iniciativa que realiza pocketshows com artistas da cidade. O Nosso Quintal esteve presente no evento e bateu um papo com o proprietário da Midwest, Fausi Junior.

“A ideia aqui [Midwest] é reunir uma galera que goste de música. Não necessariamente para comprar discos, mas venha para conhecer o universo do vinil. Recebemos muitos colecionadores e fazemos bate-papos sobre música. Estamos realizando pocketshows com músicos tocando um acústico dentro da loja”, disse.

A loja de discos foi inaugurada no começo do ano, no dia 12 de janeiro, e conta com um arquivo extenso que passa pela música popular brasileira, heavy metal, rock clássico, bossa-nova, rhythmand blues, jazz, folk e grunge.

“Comecei a vender discos fazendo feiras e eventos fora da cidade. E tive a vontade de fazer uma loja de discos de vinil como as antigas. Não um sebo, mas uma loja especializa”, complementa.

Questionado sobre os discos mais raros, Fausi Junior revela uma das vendas mais promissoras da Midwest: Tim Maia – Racional Volume I, de 1975.  O disco é quinto álbum de estúdio do cantor e compositor brasileiro, lançado pelo selo Seroma (pertencente ao próprio Tim).

“O disco mais raro foi do ‘Tim Maia – Racional Volume I’ que foi vendida por R$ 750. Ele foi o mais caro que eu tive na Midwest”, afirma. “Também tenho outros raros, como o disco  da banda ‘Casa das Máquinas’ (1974, lançado pela Som Livre) e praticamente toda a coleção dos The Beatles”, finaliza Fausi Junior.

 Para outras informações e entrar em contato com a Midwest Discos, basta acessar as redes sociais, pelo Facebook [Clique aqui] ou pelo telefone (14) 98199-1718.

Nosso Quintal
 
Portal de notícias sobre cultura e iniciativas realizadas em Marília e região.
Outros Artigos
Desenvolvido por