Secretaria da Cultura abre inscrições para oficina de fotografia em Marília

 Publicado por Nosso Quintal    15 de julho de 2019.

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com a Poiesis – Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, realizará de 19 a 31 de agosto a Oficina de Fotografia: Relatos Urbanos, com coordenação da fotógrafa Luciana Crepaldi, que possui obras da Coleção “Olor Visual” e da “Arte e Naturaleza”, ambas de Madri.

As oficinas serão ministradas às segundas-feiras, das 18h30 às 22h e aos sábados das 14h às 18h30, na Sala de projeção “Emílio Peduti Filho”. As inscrições podem ser realizadas de 15 de julho até 16 de agosto, na Sala Municipal de Projeção, localizada na Av. Sampaio Vidal, nº 245 (piso superior – entrada pelo Museu de Paleontologia).

A oficina é gratuita, indicada para pessoas maiores de 16 anos. Serão disponibilizadas somente 25 vagas e recomenda-se que o participante leve câmera fotográfica, smartphone ou tablet (Tripé opcional). No caso, se houver mais inscritos do que a quantidade de vagas oferecidas, a seleção acontecerá por ordem de inscrição e os excedentes constituirão uma lista de espera.

As oficinas serão realizadas em duas etapas: teórica e prática, por meio do conhecimento e das análises de distintos autores contemporâneos, espera que o participante assimile as poéticas visuais existentes, estimule o exercício estético que a linguagem fotográfica oferece, explorando sua criatividade e registrando a cidade com outros olhos, fragmentos do cotidiano, situações vividas, o inusitado, gestos e emoções, de diversas formas e significados.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3413-6925.

Luciana Crepaldi

Luciana Crepaldi é arquiteta e trabalha com imagens. Em 1999 iniciou uma investigação artística com um escâner que vai resultar em Arte. Em 2000, vivendo na Europa, fez cursos de fotografia e arte, produziu mais e expôs sua obra em diferentes cidades: Barcelona, Madri, Paris, New York, Baltimore, Montreal, Mallorca, Tarragona, Cadiz. Em São Paulo expôs na Casa Cor 2017 e no Itaú Cultural. Suas obras fazem parte da Coleção “Olor Visual” e da “Arte e Naturaleza”, ambas de Madri.

OFICINA DE FOTOGRAFIA: RELATOS URBANOS

Coordenação: Luciana Crepaldi

Aulas: de 19/8 a 31/8 – segundas-feiras – 18h30 às 22h e sábados – 14h às 18h30

Inscrições presenciais: 15/7 a 16/8

Seleção: Por ordem de Inscrição

Serviço

Vagas: 25 / Indicação: maiores de 16 anos

Local: Sala de projeção “Emílio Peduti Filho”- Av. Sampaio Vidal, nº 245 (piso superior)

Participação gratuita.

Outros Artigos
Desenvolvido por