O dia em que B.B. King esteve em Bauru

 Publicado por Filipe Touca    16 de dezembro de 2019.

No último sábado (12/12) completaram exatos 21 anos em que o nome mais importante do blues, B. B. King, esteve na cidade de Bauru para a realização de um show na Cervejaria dos Monges. No dia 8 de dezembro de 1998, a Folha de São Paulo lançava uma matéria contendo uma entrevista com o músico, e mais do que isso, falando sobre a turnê que o músico realizava no Brasil naquele momento, e um detalhe chama atenção, nas palavras do jornal:

“E é assim, em estado de graça, que ele começa seu tour pelo Brasil na sexta-feira, com um show em Porto Alegre. No sábado, será a vez de Bauru ouvir o bluesman. Depois disso, B.B. King chega a São Paulo para duas apresentações: a primeira no domingo, dia 13, às 22h30, no palco do Bourbon Street, casa “batizada” por King em 1993; e a segunda no dia seguinte, também às 22h30, no Via Funchal”. (matéria completa: clique aqui)

Autografo cedido pelo músico em seu show em Bauru. (Fonte: JCNET)

No ano de 2015, o Jornal da Cidade de Bauru, fez um matéria contando sobre o acontecimento, entrevistando as pessoas envolvidas na organização e relatando histórias sobre o ocorrido. Muitos aspectos chamam atenção. Desde o fato do músico ter vindo com seu próprio ônibus com sua banda para Bauru, até seu único pedido de um abajur em seu hotel que lhe permitisse ler um livro antes de dormir.Em todas as entrevistas, a educação e humildade do maior nome do blues foram ressaltados.

Matéria Completa da Jornal da Cidade: clique aqui

Filipe Touca
 
Cientista social colocando as bolachas pra rodar - "só existem dois gêneros de música: música boa e música ruim".
Outros Artigos
Desenvolvido por