Biblioteca Municipal recebe 23ª Janela Literária neste sábado

 Publicado por Nosso Quintal    2 de agosto de 2019.

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realiza neste sábado (3), a partir das 9h, a 23ª Janela Literária, que acontecerá na Biblioteca Municipal (rua São Luiz, 1295, esquina com a rua São Carlos). A entrada é gratuita.

O programa “Janela Literária” é um dia dedicado às diversas manifestações artísticas e literárias como lançamentos de livros, saraus, contação de histórias, encontros de RPG, jogos de xadrez e encontros do Clube de Leitura “Leia Mulheres”.

O evento ocorre uma vez ao mês, entre o primeiro ou segundo sábado, com programação nos períodos da manhã (das 9h às 13h) e da tarde (das 14h às 18h). As atividades são todas gratuitas.

Programação completa:

Manhã:

9h às 10h – XXIII Encontro dos Escritores Marilienses (piso2)

9h às 12h30 – Brinquedoteca (Piso 2 – crianças até 12 anos acompanhadas de um responsável).

10h às 12h – Lançamento do Livro: “Ressuscitando Darwin… com energia mística”, da escritora Maria José Salmi (Piso 2)

11h00 às 11h40 – Contação de histórias com Calu Monteiro.

12h às 12h40 – Apresentação musical de violão erudito, com o maestro Otávio Luciano Caprioli e alunos do Espaço Cultural.

Tarde:

14h às 18h – Projeto Legião – Oficina de RPG e Board Games (Piso 2)

15h às 17h – Clube de Leitura “Leia Mulheres” – Livro: “Os monólogos da vagina”, da escritora Eve Ensler  (Piso 1)

Exposições

Além das atividades programadas para este dia, a Biblioteca conta também com exposições que ficarão à mostra durante todo o mês de agosto.

Vitrine: o folclore nosso de cada dia”- Exposição apresenta obras literárias que retratam mitos, lendas e seres do folclore brasileiro.

Saguão: “Dia dos pais”: Exposição apresenta livros que abordam o relacionamento entre pais e filhos, disponíveis no acervo da biblioteca.

“Paternidade Real” – A exposição apresenta fotos do artista mariliense “Índio”, com registros sobre “Paternidade Real”, momentos especiais entre pai e filhos.

Colecionismo: “Papeis de Carta” – A exposição apresenta coleção particular de papéis de carta, de diferentes formatos e modelos, de Alessandra Resina Trombella.

Outros Artigos
Desenvolvido por