Coluna semanal no O DIA de Marília propõe abertura de ‘portas’

 Publicado por Brunno Alexandre    17 de janeiro de 2018.

Segunda temporada da coluna do NNQ (No Nosso Quintal) pretende receber novamente interessados em construir uma cena cultural unificada, realizando entrevistas com produtores e artistas de diferentes linguagens artísticas.  Além de buscar por quadros inovadores, o espaço também será utilizado para resgatar a memória de artistas que contribuíram para a construção da cultura popular brasileira.

Portanto, interessados podem entrar em contato através do e-mail (projetonossoquintal@gmail.com) e das redes sociais, procurando por Brunno Alexandre, esse jornalista que vos escreve.  Serão abordadas pautas municipais, como entrevistas com artistas locais, por exemplo. Também será realizado um trabalho com temas universais, abordando teatro, cinema e música – sempre pautado na diversidade, na particularidade da formação de cada estilo ou linguagem artística.

Cantautor Luiz Gabriel Lopes faz lançamento de seu disco ‘Mana’ na terceira edição do No Nosso Quintal, em 2017

O projeto NNQ completa neste ano quatro anos de atuação, seja através de seu portal na internet (www.nonossoquintal.com.br) ou apresentações musicais realizadas em Marília desde 2014. Artistas representativos, como Gisele de Santi (RS), Luiz Gabriel Lopes (MG), Castello Branco (RJ), participaram das edições do projeto.
Durante este ano, o NNQ pretende novamente convidar artistas de todo o país para apresentações com artistas locais, principalmente porque o intercâmbio cultural é fundamental para o amadurecimento artístico. Outro fator importante para a manutenção de uma agenda cultural, extra-secretaria da Cultura de Marília, é a construção de novos espaços, autônomos, sem a necessidade do apoio da Prefeitura. Quem estiver interessado em construir esses espaços, também basta entrar em contato.

 

Avatar
 
Jornalista, estudante de ciências sociais e um bon vivant pobre.
Outros Artigos
Desenvolvido por