Arte, Cultura, Entretenimento e Informação

O Mundo do Vinil de Silva

O lançamento dos seus discos em vinil foi uma escolha pessoal ou mercadológica?

SILVA: Então, eu sou um cara que adora disco de vinil. Mas não sou aquele cara chato, tipo, ahhh tudo tem que ser vinil. Mas foi uma mistura de gosto, e de a gravadora achar que as pessoas tão comprando vinil ultimamente.

Do seu acervo de vinis, qual é sua jóia?

SILVA: Do meu acervo, o que eu mais gosto, é um disco novo até, de 2010/2011, que é do Gil Scott-Heron com o Jamie XX. E eu sou apaixonado por esse disco, e eu consegui comprar o vinil dele, e foi super difícil de achar, eu consegui no eBay e só tinha um pra vender…e gosto muito do Quem é Quem do João Donato, que é um disco que sou apaixonado.

 

joao donato

“Quem É Quem” de João Donato foi lançado em 1973 pela Odeon, sob intermédio de Marcos Valles que também participou da produção do álbum

Se o Papai Noel batesse na porta da sua casa, qual vinil você queria que ele trouxesse?

SILVA: O disco que eu queria ter..acho que eu queria o disco de uma banda de um cara brasileiro que mora em Berlin a muitos anos que ele misturou música brasileira com techno, é um negócio bem novo, chama “Telebossa”.

telebossa

Álbum “Telebossa” foi lançado em 2011 e é um projeto de um músico experimentalista brasileiro,  Chico Mello, que reside em Berlim, na Alemanha

Imprimir

Comentários