Arte, Cultura, Entretenimento e Informação

Vigiar e Punir: um soldado beijava a boca de Foucault na escada da escola

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 08/11/2016
19:30

Localização
Espaço Cultural de Marília

Categorias Não Categorias


A Cia Caravan Maschera apresenta “Vigiar e Punir: um soldado beijava a boca de Foucault na escada da escola” na próxima terça-feira (8), a partir das 19h30, no Espaço Cultural em Marília. A entrada é gratuita. E uma das recomendações é chegar com 30 minutos de antecedência, já que não será necessário retirar os convites.

Sinopse

Marionetes obscuras – manipuladas por atores com máscaras bizarras e figurinos emborrachados, agarrados à pele em uma desarmonia leprosa – dão vida e poesia imagética ao texto do filósofo Michel Foucault, “Vigiar e Punir”. Construído por imagens e cenas abstratas justapostas a recortes do cotidiano de asilos repugnantes, hospícios sinistros e escolas públicas, o espetáculo se inspira nos tormentos da guerra de Goya e nas visões infernais de Bosch.

No elenco: Giorgia Goldoni e Leonardo Garcia.

Após a apresentação o grupo propõe um bate-papo sobre as questões abordadas na peça.  O projeto é financiado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo). Para outras informações, o telefone da Oficina Cultural Tarsila do Amaral é ( 14) -3453-5660.

Imprimir

Comentários