Arte, Cultura, Entretenimento e Informação

Sessão Melhor Idade Ama Clássicos

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 23/11/2016
00:00

Localização
Sala de Projeções Municipal

Categorias


Todas quartas-feiras, às 14h, acontecem a Sessão Melhor Idade Ama Clássicos, na Sala de Projeções Municipal, em Marília. O projeto é uma parceria entre o Cine Cultura e Bimatos Vídeo Locadora. A entrada é gratuita. Para outras informações, o telefone de contato da Secretaria de Cultura é  (14) 3316-0463.

Dia 16 – Sissi – A Imperatriz (Sissi – Die Junge Kaiserin)

sisi

Dirigido por Direção: Ernst Marischka. Drama/Épico, 107min, Áustria, 1956.

Sinopse: Depois do luxuoso casamento em Viena, Sissi percebe que terá que enfrentar os inconvenientes do protocolo. Ela e Sofia, a sogra, não tem um bom relacionamento. É o início de uma série de problemas que Sissi enfrentará com muita personalidade. Sissi, a Imperatriz é um espetáculo histórico e romântico valorizado pela atuação de Romy Schneider, então no auge da beleza.

Dia 23 – A conquista da Honra (Flags of Ours Fathers)

Flags of Our Fathers (2006) Directed by Clint Eastwood Shown from left: Jamie Bell, Ryan Phillippe, Scott Reeves, Joseph Cross, Ben Walker

Dirigido por Clint Eastwood. Drama/Épico/Guerra, 132min, EUA, 2006.

Sinopse: Na linha de frente de guerra, não há tempo para o medo. Para 70.000 fuzileiros navais que lutaram em meio às explosões de bombas e aos tiros japoneses, a sangrenta batalha por Iwo jima foi muito mais do que o ponto de virada para os aliados na Segunda Guerra Mundial; foi também o momento que definiu suas vidas. Neste épico, Clint Eastwood (ator e diretor vencedor de Oscar) vasculha a única e maior de todas as verdades emocionais da arte da guerra: soldados podem lutar por seus países, mas eles morrem por seus amigos.

Dia 30 – A Rainha Tirana (The Virgin Queen) 

chastnaya-zhizn-elizavetyi-i-e

Dirigido por Henry Koster. Drama/Épico/Romance, 92min, EUA, 1955.

Sinopse: Bette Davis enverga com maestria a coroa da Rainha Elizabeth I neste drama histórico que recria uma das eras mais fascinantes da história inglesa, tempo esse em que abundavam as histórias de amor e os atos de bravura. Um dos primeiros trabalhos de Joan Collins, A Rainha Tirana é a história da atração de Elizabeth, já na idade madura, pelo belo Sir Walter Raleigh (Richard Todd) e seu amargo confronto com sua jovem e ardilosa rival, interpretada por Joan Collins.

Imprimir

Comentários