Arte, Cultura, Entretenimento e Informação

Os Fantasmas da Rua Morgana

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 06/11/2016
20:00 - 21:00

Localização
Teatro Municipal de Marília

Categorias Não Categorias


O grupo de teatro “Quase Lá” apresenta sua nova peça “Os Fantasmas da Rua Morgana”neste domingo (6), no Teatro “Waldir Silveira Mello”, em Marília. A entrada será um 1 kg de alimento não perecível. Todas as doações serão encaminhadas para instituições de tratamento em prol do tratamento de pacientes com câncer. Não vai existir reservas. Será por ordem de chegada até a lotação dos 420 lugares da unidade.

FICHA TÉCNICA:
Produção Inédita
Gênero: Comédia Dramática/ 60 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse
Histórias sem algum sentido. Uma rua sem ouvidos. Espetáculo traz “assombros” que passaram pela rua Morgana, num bairro isolado de uma cidade pacata. Conflitos e fascínios habitam neste endereço misterioso, na altura do número 180, que também serve de “abrigo” para almas truculentas. Nesta história, Morgana pode não ser apenas um nome de rua. Descubra!

Proposta
Com base em “formas imagéticas” elaboradas em trabalhos do dramaturgo e iluminador norte-americano Robert Wilson, “Os Fantasmas da Rua Morgana”, texto original do Teatro “Quasilá”, propõe conduzir a plateia a um mundo surreal, por meio de técnicas de iluminação cênica ou “realismo fantástico”. A peça é inspirada no filme “Sucker Punch – Mundo Surreal”, de Zack Snyder, e na obra literária “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll.

Pesquisa
Para a criação do roteiro e dramaturgia, o grupo realizou uma série de pesquisas, desde entrevista com psicólogos sobre o tema “Loucura” até leitura de livros, como “Memória e Identidade Social”, do historiador austríaco Michael Pollak, que disserta sobre o processo de formação da memória, e “A Vida Como Ela é…”, coletânea de contos sobre a vida cotidiana escrita por Nelson Rodrigues. O elenco também estudou montagens do dramaturgo Bob Wilson.

Texto e direção: Gustavo César;
Elenco: Gustavo César, Lígia Quiquinato, João Vitor Guizze, Juliana Máximo e Renan Barbosa;
Sonoplastia e iluminação: Gustavo César e João Vitor Guizze;
Trilha sonora ao vivo: Juliana Máximo;
Concepção de figurino, maquiagem e cenário: Grupo “Quasilá”;
Blog na Internet: www.quasila.blogspot.com

Imprimir

Comentários